Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Reajuste de 16,11% no salário dos professores

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME-VG) encaminhou nesta sexta-feira (07) ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep), uma proposta de reajuste de 16,11% para os profissionais da Educação Escolar Básica da Rede Municipal de Educação de Várzea Grande.
A aplicação do reajuste será dividida em duas etapas sendo um aumento salarial de 10,11% pago na folha do próximo mês, em referência aos índices não aplicados dos anos de 2013 e 2014. Os outros 6% restantes serão pagos conforme a capacidade financeira do município até o final de 2014.
De acordo com a proposta feita aos profissionais da Educação o valor inicial para o Professor de nível superior com 25 horas trabalhadas será de R$ 1.497,83. Com a proposta, a SME acredita que chegou próximo do que foi solicitado pela categoria. “Dessa forma, poderemos honrar com os compromissos no que tange a valorização profissional e cumprir o que está descrito na Lei de Responsabilidade Fiscal”, destaca o titular da pasta, Jonas S. da Silva.
A proposta ainda não foi avaliada pelo Sindicato dos Professores, que já havia garantido por fim a a greve assim que a Secretaria de Educação expusesse algum sinal de acordo.
Greve - Professores decretaram greve no dia 17 de fevereiro em reivindicação a reestruturação do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário