Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 7 de março de 2014

Bônus professores estaduais

Produção  de alunos 

Os professores estaduais do Estado de São Paulo estão na expectativa do bônus que suas escolas receberão agora  em Março. A expectativa e a falta de notícias sobre essa bonificação causa ansiedade nos professores.  Tudo que se falou até agora, desde o começo do ano,  é que a bonificação será paga no final desse mês. Existe ainda muitas dúvidas sobre quem de fato tem direito a essa bonificação. Isso porque na educação existe muitas situações que são verdadeiras aberrações que desobedecem os direitos e as lei trabalhistas.

Para os professores e diretores parece óbvio as criticas que se faz a bonificação, mas para os pais, que estão fora da escola é uma denuncia de  descaso com a formação de seus filhos.  
A bonificação está fazendo da educação uma indústria de produção de alunos, metas e conteúdos, e ainda transforma  os gestores escolares e professores em verdadeiros operários  e chefes preocupados com a produção e as metas. Apenar de toda a expectativa, pode ser que o bônus seja uma decepção. Teremos professores muito felizes e professores frustados. 

Há escolas no Brasil, sem peso na consciência, deixou de se preocupar com a formação do aluno, em todos os aspectos, para atingir o grande objetivo: cumprir  as metas para ganhar bonificação. Mesmo que tenha que sacrificar, os professores, os alunos, a educação e a formação.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares